[3º] A eletricidade (por Mário H. Ferreira)

A eletricidade é um dos elementos que mais auxiliam e mudaram a vida dos seres humanos. Ela existe desde os primórdios da existência na terra, foi descoberta por pensadores curiosos: os gregos, e pesquisada a fundo por cientistas franceses, ingleses e americanos. Eletricidade é o estudo do eléktron (âmbar em grego, o âmbar seria a seiva de arvores petrificada).

Esse elemento tem a capacidade de causar fenômenos como raios e trovões, conseguir deixar bairros, cidades, estados e países enormes ligadas por muitos dias, meses e anos, é capaz de salvar vidas, conseguindo ligar aparelhos como desfribiladores, meios de comunicação e locomoção.
Podemos senti-la por meios de choques, estática e etc. Por exemplo, quando desligamos uma televisão e colocamos nosso braço aproximado dela, sentimos que nossos pelos do braço, são atraídos pela estática, isso é causado pois é preciso descarregar toda a eletricidade que existia na televisão quando ela estava ligada.

Podemos vê-la através de cargas e descargas elétricas como raios (muitos pensam que os raios vêm das nuvens, essa afirmação não está errada, pois os raios são diferença de cargas das nuvens com o solo, portanto os raios podem vir do solo).

Esse fenômeno chamado eletricidade é fantástico, às vezes assustador, as vezes dócil, as vezes engraçado mas apesar de tudo é incrivelmente maravilhoso o que esse elemento da natureza pode fazer.

Agora vocês já se imaginaram passar o resto de suas vidas sem o uso de tecnologias que necessitam da eletricidade para funcionar? Conseguiria viver sem um celular, uma televisão, um microondas, um fogão, uma geladeira e todas as outras coisas que convivemos diariamente?

Deixe um comentário

Arquivado em VF.3MA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s