[1º] Espaço – Alguma coisa pode existir sem ocupá-lo e o que é isso. (por Amanda P. da Silva)

Com os projetos de Newton, hoje sabemos o que significa espaço na física. Porém, até os dias de hoje há pessoas que ainda se perguntam: O que é espaço? Pode parecer fácil definir esta palavra mais não é. Bom, segundo o dicionário a definição para a palavra espaço é “Distância linear entre duas coisas, objetos etc.”. E o que isso quer dizer?
O espaço é um lugar onde um objeto ou qualquer coisa que tenha massa se encontra, e este tal lugar pode ser ocupado por coisas que são visíveis aos nossos olhos e que não são também. Por exemplo: O ar, como todos sabem, é um tipo de matéria e como toda matéria o ar também tem uma massa, então conseqüentemente o mesmo irá SIM, ocupar um espaço.
Chegamos a esta conclusão, mas, podemos nos perguntar também: Há alguma coisa existente que não ocupe, nem que por menor que seja, algum espaço? Pensando logicamente concluímos que a resposta é não. Pois tudo o que existe é constituído por uma matéria e como já dissemos toda matéria tem massa e toda massa ocupa um lugar no espaço.
Vamos pensar mais adiante. Tudo o que ocupa um espaço é uma matéria e se é uma matéria pode haver deslocamento. Assim podemos deduzir que o conceito espaço-tempo estão totalmente ligados.
Quando deslocamos uma matéria (ou no caso, por exemplo, do ar que se desloca sozinho) leva um tempo para que essa ação ocorra. Então, um depende do outro. Assim como precisamos de espaço para fazer tudo, precisamos também de tempo para praticar uma ação neste tal espaço.

Porém, vamos entender mais sobre este tal conceito, espaço-tempo, no próximo texto!

Deixe um comentário

Arquivado em SESI.1A

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s