[1º] Enigmas do Tempo (por Jaqueline Cruz)

Hoje em dia quando falamos em física pensamos em algo complicado e às vezes até chato, coisa que de fato pode ser, mas vamos falar de um de seus tópicos da forma mais fácil possível. Este tópico seria o tempo.


É possível que algo exista sem que dure um tempo? Santo Agostinho, um filósofo nascido em 354 disse: ”Parece que o tempo, de certa forma, não existe, pois o passado não existe mais, o futuro ainda não existe, e o presente é infinitamente pequeno, sendo assim, como poderia existir?”

Santo Agostinho estava certo sobre uma coisa, o “agora” dura muito pouco e, sendo assim, como algo pode existir neste momento sem que esteja presente no passado?

Qualquer movimento dura algum tempo, pode ser um tempo muito curto, mas simplesmente surgir não é algo fisicamente possível. Pode até parecer um pouco complicado, mas na verdade não é, pois se não há tempo, não há matéria.

A luz, por exemplo, é considerada a coisa mais rápida já registrada, tendo a velocidade de aproximadamente 299.792.458 m/s, ainda assim tem um tempo para surgir, ela tem um caminho a percorrer, antes de ser realmente vista por todos.


Assim como o tempo, a física não é tão complicada, já que vivemos com ela todos os dias e todo o tempo. Quando uma pessoa dirige seu carro, por exemplo, a forma como ele se movimenta, ou quando este carro bate e a pessoa é impulsionada para frente também faz parte da física.

1 comentário

Arquivado em CA.1AF, Recomendados

Uma resposta para “[1º] Enigmas do Tempo (por Jaqueline Cruz)

  1. Idací Nogueira

    Gostei demais, parabéns por tornar simples algo que eu achava tão complicado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s