[3º] Interações Fundamentais: Que isso? O que a eletricidade tem a ver com isso? (por Jéssica Bragatti)

Muitos sabem que para sobreviver é essencial alimentar-se, respirar e outras tantas coisas. Pode-se dizer que são tarefas fundamentais. Mas saindo do campo dos sentidos, como a visão, o olfato, o paladar, o tato e a audição têm-se novas tarefas fundamentais, que influenciam diretamente na vida das pessoas. O que são o que são tarefas fundamentais que ninguém sente (elas sempre estão sobre tudo, mas ninguém percebe), não consegue ouvi-las, nem pegar elas e nem sentir o perfume delas e são tão importantes para o mundo? Bom, as perguntas talvez nos dias de hoje sejam respondidas rapidamente por várias pessoas, pois já é de conhecimento da maioria as forças e as interações que ocorrem, porque já têm este conhecimento difundido pelo mundo sobre as forças que agem sobre nós, como a gravidade e outras que serão descritas no decorrer do texto. Mas como se obteve este conhecimento? Como descobriram isto? E o que a eletricidade tem a ver com isso?

Com muitos filósofos, físicos, matemáticos e outros, conseguiram aos poucos construir as teorias. Ao passar dos anos iam se modificando as teorias para aperfeiçoá-las até chegar hoje. A gravidade, antes era entendida como um lugar natural das coisas e Newton consegue depois com um maçã analisar melhor e chegar a conclusões da gravidade. E isso são ciclos contínuos de pesquisas, em todos os momentos há pessoas estudando, será que um dia vai mudar?, mas sabe-se de uma coisa, tem alguma força lá que mantém a ordem e hoje em dia o nome é gravidade. Além da gravidade tem as forças nucleares fortes e fracas, estas estão relacionadas ao átomo, com o seu núcleo.

A eletricidade é uma das coisas mais incríveis da física e que sempre existiu no mundo e junto com o campo magnético forma uma das interações fundamentais. As ondas eletromagnéticas sempre existiram como o Sol, e isso mostra a importância para o mundo, é fundamental, as ondas eletromagnéticas, a gravidade. Imagine um mundo sem a gravidade, agora sem luz, é como se não fosse o mundo, teríamos que ter outro termo. Então pode-se dizer que a eletricidade tem completamente tudo a ver com isso, a eletricidade está em tudo, no mundo atual tudo é eletricidade,

Pode-se concluir que as interações fundamentais mesmo que seja retórico dizer é fundamental, e precisa-se dela para a boa ordem do mundo, para manter as coisas do jeito que são, e que o conhecimento e o saber da existência delas vêm desde muito tempo e tem sido aperfeiçoada ao passar do tempo e que ainda tem muita coisa a ser desvendada. As coisas de hoje são sustentadas pelas interações é como se as interações fossem a base do mundo.

 

Referências e Links:

http://www.slideshare.net/guest521679/ondas-284640

http://www.infoescola.com/fisica/forca-nuclear-fraca/

http://www.algosobre.com.br/fisica/ondas-eletromagneticas.html

http://www.on.br/glossario/alfabeto/f/forcasfundamentais.html

http://www.on.br/certificados/ens_dist_2008/site/conteudo/modulo3/9-forcas/forca-fraca.html

Deixe um comentário

Arquivado em CA.3MC, Recomendados

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s