[1º] O que é e como ocorre a aceleração? (Wanderley Mariotti)

A aceleração está presente em todo e qualquer movimento realizado por seres humanos e/ou objetos que possuem movimento, desde a rotação do Planeta Terra à simples passos dados por pessoas.

Aceleração é um conceito dado pela física como a variação de velocidade que um corpo atinge, por exemplo: Se um carro está a 60km/h e após cinco minutos ele atinge 70km/h, a aceleração do carro é a variação de velocidade que ele sofre nestes cinco minutos.

Grande parte da emoção da montanha russa e outras semelhantes são devido à aceleração inesperada. Aqui, as acelerações são devido a uma mudança na velocidade e direção. Novamente, é a aceleração que produz a vibração no nosso estômago.

Um exemplo em minhas atividades diárias onde ocorre a aceleração é o futebol. Se o jogador nota que para marcar um gol, sendo que ele está há 100m de distância, ele precisa ponderar a força com que chutará a bola, para que a velocidade com que ela se mova seja proporcional à distancia. Sendo assim, a bola faz um movimento em curva, variando de velocidade durante o trajeto percorrido até o gol.

Deixe um comentário

Arquivado em Recomendados, SESI.1A

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s