[3º] DDP (por Renata Orlandeli)

Bem, como nós sabemos o corpo humano é comandado através de impulsos elétricos que são ordenados pelo nosso cérebro. Porém, se levarmos um choque, uma tensão extra tende a percorrer o nosso corpo. Por exemplo, se colocarmos uma mão em cada sector da tomada, a tensão fará a eletricidade circular apenas nas mãos, mas se só uma mão encostar na tomada, a tensão tende a fazer a eletricidade circular por todo nosso corpo.
A intensidade do choque pode depender de vários fatores como: O suor, o tipo de comida que você ingere, se está usando ou não algum acessório de borracha (Que serve de isolante), se você está ou não fazendo digestão e etc. Entretanto, há uma tabela de valores que serve como base das conseqüências de um choque.

* Em função da massa muscular e se é homem ou mulher o inicio da contração muscular é diferente. O corpo feminino é mais sensível a choques elétricos.

Dependendo da intensidade do choque, o corpo humano pode servir de isolante (se o choque for de menor intensidade) ou então será um condutor ambulante.
Mesmo com todo este perigo, cientistas acreditam que tomar choques leves com uma certa freqüência faz o cérebro criar certa resistência à esse tipo de situação.

Referência:
http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/261/37/

Deixe um comentário

Arquivado em VF.3MB

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s