[3º] Circuitos elétricos* (por Laís Casado)

O estudo de circuitos elétricos se divide em circuitos de corrente continua e de corrente alternada. Os circuitos de corrente continua possuem uma ou mais fontes de tensão ou corrente contínua. Os circuitos de corrente alternada são normalmente alimentados por fontes de tensão ou correntes senoidais. O estudo de circuitos de corrente contínua se baseando nos cálculos de tensões e correntes em circuitos compostos por associações de resistores e fontes de tensão.

São as ligações de elementos elétricos como por exemplo: resistores, capacitadores, indutores, diodos, linhas de transmissão, fontes de tensão, fontes de corrente, interruptores e receptores. Estará sempre completo quando a corrente elétrica, que sai de um dos terminais da fonte de energia, percorrer os componentes do circuito e fecha seu percurso no outro pólo da fonte de energia.

De uma maneira geral, o circuito elétrico é conjunto de caminhos que permitem a passagem da corrente elétrica, no qual aparecem outros dispositivos elétricos ligados a um gerador. 

*A nota deste texto será menor devido ao baixo número de linhas (contrário às regras combinadas)e falta de referências.

Deixe um comentário

Arquivado em SESI.3A

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s